Durante encontro com delegação, prefeita busca fortalecimento econômico – Política


Embaixador da União Europeia, Ignacio Ybañez, esteve com a chefe do executivo nesta quinta-feira (25)

Adriane Lopes (Patriota) e representantes da União Europeia durante reunião. (Foto: Reprodução/PMCG)
Adriane Lopes (Patriota) e representantes da União Europeia durante reunião. (Foto: Reprodução/PMCG)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) recebeu em seu gabinete a Missão Diplomática da União Europeia durante a tarde desta quinta-feira (25). Com o objetivo de fortalecer as relações comerciais, a gestora municipal destacou os principais potenciais econômicos, turísticos e diferenciais.

As pontuações apresentadas chamaram a atenção de toda delegação e de acordo com o embaixador da União Europeia, Ignacio Ybañez, empresas da Europa tem interesse em investir na Capital.

“Tivemos uma reunião ótima com Adriane. Ela nos explicou como Campo Grande é a Capital das Oportunidades e nos apresentou muitas coisas que estão ocorrendo na cidade, sem deixar de pensar nos programas sociais, Educação, Saúde e Segurança, que são elementos essenciais na vida do cidadão e também dos empresários”, pontuou Ybañez.

A capital sul-mato-grossense possui cerca de 934 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo a 14ª mais populosa do país. Além disso, é uma das capitais mais seguras no rating Sensible Cities; recebeu por quatro anos consecutivos o selo Cidade Árvore, sendo uma das mais arborizadas do país; foi eleita a 7ª melhor Capital para se viver e também a 1ª no Rating de Serviços e Cidades Inteligentes.

A Prefeita finalizou destacando aos representantes da: Lituânia, Portugal, Croácia, União Européia, Dinamarca, Suécia, Bélgica e outros países, os diferenciais que o Parque Tecnológico, a Rota Bioceânica e as RILAs (Rotas de Integração Latino-Americana) irão proporcionar para Campo Grande.

“Para que isso se concretize, temos trabalhado dia a dia para desburocratizar processos e legislações, e fazer com que novos empresários venham para cá, além de fortalecer os empresários que já estão em nossa cidade”, destacou a prefeita.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles